(14) 3814-3272
  • Português
  • English
  • Español

Sedex – SMETA

Serviço Brasileiro de Certificações tem uma parceria comercial com a empresa ALGI para o oferecimento de SMETA no Brasil, para todos que desejam demonstrar o atendimento as melhores práticas socioambientais que o mundo demanda. 

SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit) é um dos formatos de auditoria ética mais respeitado e conceituado em todo o mundo. É uma metodologia composta por as melhores práticas de tecnicas auditorias éticas.

SMETA é destinado para todos os envolvidos no mercado e uma importante ferramenta para os produtores rurais demonstrarem, através de uma única auditoria, as suas melhores práticas de implementações socioambientais nas empresas.

Parceria de Renome Internacional

A ALGI International Inc foi criada em 1994, tem sede em Plantation, nos Estados Unidos, e atua como terceira parte no campo da responsabilidade social corporativa, avaliações e certificações sociais e ambientais sustentáveis. Mantém escritórios em áreas internacionais estratégicas, como China, Bangladesh, Paquistão, Vietnã, Turquia, Indonésia, República Tcheca, Peru, Egito, Camboja, Estados Unidos e Brasil. Realiza mais de três mil auditorias por ano, conduzidas sob os padrões internacionais mais críticos, de protocolos como SMETA, BSCI, Wrap, SA8000, SLCP e HIGG, entre outros. São os mais largamente conhecidos, utilizados e requisitados pelos exigentes mercados mundiais de alimentos e diversas indústrias, como a têxtil. E, no Brasil, a ALGI possui representantes no Nordeste, para atender os fruticultores.

Veja outros serviços SBC