(14) 3814-3272
  • Português
  • English
  • Español

Round Table on Responsible Soy | RTRS

O protocolo Round Table on Responsible Soy (RTRS) garante o plantio da soja em um processo ambientalmente correto, socialmente adequado e economicamente viável. 

A organização civil responsável pelo padrão RTRS tem sede na Suíça, congrega mais de duzentos integrantes da cadeia de valor do grão no mundo e usa a ferramenta para que os produtores rurais cumpram os requisitos legais e as boas práticas empresariais, apresentando condições de trabalho e relações comunitárias responsáveis, preservando o meio ambiente e realizando práticas agrícolas adequadas.

A certificação RTRS tem validade de cinco anos. E, também, garante a crescente produtividade nas fazendas certificadas.

Quais são os benefícios da certificação RTRS?

▶ É uma ferramenta de gestão e uma estratégia sustentável reconhecida e aplicável globalmente.

▶ É aplicável à produção de soja com diversos destinos: consumo humano, alimentos balanceados para consumo animal, biocombustíveis.

▶ É apta para produtores de todo tipo e dimensão: certificação individual, de grupo e multisite.

▶ É uma solução para as metas globais de sustentabilidade nos mercados comprometidos com cadeias de suprimento responsáveis.

▶ É uma ferramenta confiável e que assegura a transparência nos processos: seu sistema de verificação e certificação é rigoroso e robusto. Nesse sentido, as auditorias são realizadas por Órgãos de Certificação independentes os quais, por sua vez, são conhecidos e auditados por Órgãos de Acreditação reconhecidos.

Consultas Públicas

Cirlei Ana Favaretto Smaniotto e Outros – Fazenda Uirapuru

Veja outros serviços SBC