(14) 3814-3272
  • Português
  • English
  • Español

Notícias

A importância do bem-estar animal no processo de produção em fazendas.

Um animal que atende os princípios básicos do bem estar, que são: não sentir fome, sede, frio, dor e medo, terá um desempenho significativamente melhor em todas as fases de sua vida, onde no final, este animal deixará um bom resultado ao produtor, em todos os aspectos, melhor manejo, condução e interação junto ao peão, maior ganho de peso (cria, recria e engorda) e melhor rendimento no momento do abate.

Resumindo, é fundamental adotar as práticas de bem estar animal por estes motivos: pela qualidade de vida que o produtor proporcionará ao animal, e pelo retorno que o animal trará ao produtor.

Além das exigências de mercado, vemos uma tendência para o futuro próximo, de adesão voluntária do produtor em boas práticas e bem-estar animal, por princípios e preocupação.

Os produtores cada vez mais preocupados em trazer procedimentos de bem-estar animal para dentro da porteira, com o objetivo de “subir o nível” de sua fazenda quando que essa ação vai trazer muitos benefícios para sua produção, além de notar que o mercado e o consumidor está cada vez mais exigente para esse tema. 

Esses produtores estão mais preocupados com a imagem do setor agropecuário para o mundo, e cada vez mais conscientes com boas práticas de bem-estar. O desafio é colocar todos estes procedimentos em prática, e para isso, nós do SBC – Serviço Brasileiro de Certificações estamos aqui para ajudar.