(14) 3814-3272
  • Português
  • English
  • Español

Sisbov

O SISBOV é um sistema criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o objetivo de registrar e monitorias as propriedades rurais que comercializam animais para frigoríficos que exportam carnes e mercados que exigem a rastreabilidade individual.

Uma das maiores vantagens da implementação do protocolo SISBOV é a possibilidade de o produtor de identificar todos os seus animais e, ainda, adotar uma cultura de coleta de dado em sua propriedade. Isso proporciona mais segurança e controle a todos os envolvidos no processo produtivo, o que também acaba por agregar maior valor aos produtos.

Para que esse controle seja possível, os animais são identificados individualmente. E para que ocorra a exportação para a União Europeia, a propriedade de origem precisa constar na lista TRACE, na qual são descriminadas todas as propriedades aptas a exportar para a U.E.

1º Passo

O produtor contata a SBC, certificadora credenciada junto ao MAPA, para cadastro ao SISBOV

2º Passo

Solicitação de brincos padrão SISBOV e identificação de 100% do rebanho

3º Passo

Vistoria da certificadora e atualização do Banco Nacional de Dados (BND)

4º Passo

Auditoria oficial do MAPA e inclusão da propriedade na lista TRACE

5º Passo

Após a inclusão na lista TRACE e o cumprimento de 90 dias dos animais na propriedade certificada, o produtor comercializa o seu Boi Europa.

Outros Serviços

GLOBALG.A.P.

ENERGIA

GRÃO

FRIGORÍFICO