(14) 3814-3272
  • Português
  • English
  • Español

Notícias

SBC Certificações reforça combate ao Covid-19 na região de Botucatu

O Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), empresa especializada em auditar protocolos que trazem mais segurança e comprometimento da cadeia agropecuária brasileira com o consumidor, integrou-se à rede de iniciativas sociais que toma conta do Brasil para combater o novo Coronavírus. Com uma história de dezoito anos de atividades desenvolvidas em Botucatu, município situado a 235 km de São Paulo, o SBC acaba de doar 2.300 swabs para a Secretaria Municipal de Saúde, material que vai compor os kits de testes para exames em pacientes suspeitos de contrair a doença. O swab é uma espécie de cotonete estéril, destinado à coleta de materiais microbiológicos com a finalidade de exames, estudos clínicos ou pesquisa.

O material já foi repassado pela prefeitura do município ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e associado à Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp). O hospital é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região e atende perto de dois milhões de pessoas de 68 municípios.

“O nosso único objetivo é ser solidário. O momento é para isso. Nossa região passa por um momento difícil, assim como o Brasil e o mundo. E Botucatu é um polo regional de saúde muito importante para o estado de São Paulo. Entramos em contato com a Prefeitura para, inicialmente, saber qual seria a melhor maneira de ajudar a população. E eles informaram a principal necessidade naquele momento. Achamos melhor ouvi-los e a Secretaria enfatizou que estavam com dificuldade para conseguir os materiais que integram os kits para exames de identificação dos infectados. Então, compramos e doamos. E a Prefeitura cuidou da transferência dos swabs para o Hospital da Unesp”, contou Matheus Modolo Witzler, responsável GLOBALG.A.P do SBC.

Desde março, a empresa vem seguindo as orientações do Governo Federal e do Ministério da Saúde para a contenção da pandemia de Coronavírus, apoiando o movimento nacional para evitar aglomerações e a circulação de pessoas em áreas públicas. Para isso, ajustou o atendimento do seu setor administrativo, em sua sede, em Botucatu, que passou a ser feito em home office. E mantém o contato com o público e os clientes de forma remota e segura, via e-mail, WhatsApp e telefone. “Assim, garantimos a saúde de nossos colaboradores, todo o suporte para a continuidade dos trabalhos em desenvolvimento e cumprimos as medidas de responsabilidade social necessárias”, reiterou Matheus Witzler.

O SBC foi fundado em 2002 e mantém 35 colaboradores que operam nos setores administrativo, técnico, financeiro, de treinamento e de suporte. Uma equipe com raízes e famílias ligadas à região de Botucatu, além de um time de 50 auditores altamente capacitados, espalhados pelos principais estados produtores do Brasil. “Muitos de nossos colaboradores nasceram, vivem e participam da vida desta comunidade, nesta região. A própria empresa surgiu e prosperou a partir do empreendedorismo de famílias de imigrantes austríacos e espanhóis que escolheram Botucatu para começar a investir em negócios dos setores de Energia Elétrica, Agropecuária e Serviços. Uma história que tem mais de setenta anos. E que só faz sentido prosseguir se estivermos juntos, em todos os momentos, ajudando uns aos outros”, resumiu Matheus Witzler, Gerente de Certificações da SBC.