(14) 3814-3272
  • Português
  • English
  • Español

Notícias

Flávio Pires Toledo é o novo Gerente Comercial do SBC

O Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), empresa especializada em auditar protocolos que tragam mais segurança e comprometimento da cadeia agropecuária brasileira com o consumidor, anuncia a contratação de Flávio Pires Toledo como novo Gerente Comercial da empresa. É mais um passo na consolidação do plano estratégico do SBC de diversificar e ampliar as ofertas de produtos que a certificadora oferece, dentro de novos mercados do Agronegócio brasileiro.

Flávio Pires Toledo tem 29 anos, nasceu em Botucatu (SP) e é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Já atuou nas empresas Cuesta Café, Pasticcino Brasil, Restaurante Vitstela, Uniamérica Brasil e Lara (Latim American Risk Analysis). Em sua experiência profissional, conviveu e conheceu a rotina dos desafios que envolvem a certificação e segurança de produtos alimentícios. “Na prática, eu estava do outro lado do balcão. Eu participava de uma cadeia produtiva que era auditada pelas empresas certificadoras. Tínhamos que cuidar de gestão de qualidade, processos de boas práticas, segurança dos fornecedores, integridade do produto. Foi uma experiência que me ajudou a entender bem o serviço oferecido e prestado por uma certificadora”, conta Flávio Pires Toledo. 

O novo gerente comercial explica que conhece há muito tempo os diretores do SBC e, mesmo trabalhando na capital paulista, sempre acompanhou o trabalho da certificadora nas redes sociais e o forte movimento de modernização imprimido pela atual gestão. Quando resolveu voltar a morar na cidade natal, visitou os amigos, conheceu a empresa de perto e acabou recebendo o convite. “Gostei da proposta porque eles disseram que estavam procurando gente nova para o negócio, que trouxesse um olhar diferente, que desse uma oxigenada na visão dos processos e dos caminhos a serem seguidos. E é isto que estamos colocando em pé. Esperamos desenvolver as atividades comerciais do SBC no segmento da pecuária, um setor em que somos referência, e elaborar e oferecer novos protocolos, diversificando os produtos que a certificadora oferece, com foco especial no mercado de frutas. O plano é dialogar cada vez mais com o mercado, incrementar parcerias, aumentar a relação com todos os elos da cadeia e o relacionamento com os atores do segmento que tratam de segurança alimentar, qualidade de produtos, preocupação total com as exigências dos novos consumidores”, enfatizou Flávio Pires Toledo.

O SBC é líder no protocolo SISBOV, atuando em 30% do mercado brasileiro de fazendas certificadas, incluindo grandes projetos pecuários e renomadas empresas do setor. Também é acreditada ISO/IEC 17065 para o protocolo GLOBALG.A.P. para os escopos de frutas, vegetais e grãos, além de realizar auditorias internas de rebanhos bovinos e de protocolos particulares, como uso de energia renovável em indústrias e auditorias em frigoríficos. A empresa chegou, ao fim do ano passado, com uma carteira de 23 clientes-produtores certificados no GLOBALG.A.P. a exportar para os exigentes mercados internacionais de frutas e grãos, como soja, limão, goiaba, figo, melão e soja, entre outros.

E os planos são ousados, independentemente da pandemia do novo Coronavírus. Estar ainda mais ao lado de clientes nas culturas de limão, banana e abacate, estender a certificação para lavouras de maçã, alcançar perto de 140 novas propriedades rurais certificadas. “Vamos intensificar a informação para o produtor entender que um projeto GLOBALG.A.P. em sua área de cultivo não é um processo complexo e cabe perfeitamente em sua diretriz de investimentos”, reforça o novo gerente do SBC, que tem no visor obter aproximadamente 21% do mercado total e 60% das regiões de foco principal estruturadas nas metas comerciais da empresa. “Iniciamos no setor há pouco mais de um ano. Estamos conhecendo entidades de classe e procurando ser cada vez mais efetivos com os clientes, oferecendo a prestação de serviço de certificação, como o GLOBALG.A.P. Estamos trabalhando para isso, ao lado da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). E firmando laços mais estreitos neste momento de pandemia, amparando os fruticultores, auxiliando-os na extensão de seus certificados. O que vai permitir que o SBC crie novos protocolos e selos no Brasil, além de entrar em outras certificações internacionais”, finalizou Matheus Modolo Witzler, Gerente de Certificações do SBC.

Flávio Pires Toledo, novo Gerente Comercial do SBC – ‘Dialogar com o mercado, incrementar parcerias e criar novos protocolos’